About

PRESS REVIEWS

Olaf Hund

EnglishDeutschEspañolFrançaisPortuguêsРусский中文日本語


OLAF HUND BIOGRAPHIA

« O Jacques Tati da Musica Eletrônica » Talents SACEM / MIDEM
« Olaf Hund confirma  o seu domínio dos Universos anti-conformistas» Le Monde
« Olaf Hund expulsa convencões sobre a musica electro» Time Out
« Este artista parisiense soa como Satie e, ao mesmo tempo, Aphex twin » Spiegel
« Hund se libera de todos os códigos para criar um verdadeiro híbrido» Libération
« A violação das obrigações, do homem moderno e dos dogmas, que não vê nenhuma razão para botar arame farpado em volta do campo das possibilidades » Les Inrockuptibles

Olaf Hund é um autor-compositor e interprete multidisciplinar. Hund fez seu nome de musico Electro em 1999, logo no começo da « French Touch » Misturando humor, melancolia e tristeza, Hund criou um universo musical inclassificável.

Ele desenvolveu seu próprio Label Musiques Hybrides, em parceria com o grupo Virgin na França e  de forma independente no exterior, lançando os artistas Alexis HK, Léonard de Léonard, Louise Vertigo, DJ Wizz, Norazia, Core-Tex Labs, Black Landlord e Nicolas Police.

Tendo sido compositor para um circo Contemporâneo (Philippe Decouflé…), para curta-metragens alternativos (Lauren Hart…), para desfiles de « haute-couture » (Jean-Paul Gaultier) e tendo produzido ou colaborado com músicos que hoje em dia são referências (Gonzales, Peaches, Puppet, Mastaz, Taraf de Haïdouk, Alexis HK, Nicolas Police, Black Lanlord…), ele criou um label (Musiques Hybrides) e um coletivo multidisciplinar (FreeComplex).

Hund, desde então, se interessou pela arte da mímica e a integrou ao seu trabalho, misturando performance musical e acting. Em atuações individuais ou em espetáculos, do night club ao circo, do teclado elétrico ao microfone, Olaf permanece fiel à sua notoriedade e às suas promessas : « despertar o corpo sem esquecer a cabeça » (Le Monde).

« Music is Dead », seu novo projeto solo, é uma série de EP. Fazendo malabarismos com o absurdo, o cinismo e o intimo, Hund ressuscita os defuntos tocando em ritmo pós-punk com guitarras e musica eletrônica. Memórias de um garoto da « old school” que presenciou a morte dos tempos dourados do vinil. Olaf Hund se define como um artista  pós-eletrônico.

Music is dead

EnglishDeutschEspañolFrançaisPortuguêsРусский中文日本語


MUSIC IS DEAD a series by Olaf Hund

A cruel realidade do mercado do CD, paradoxo absurdo frente ao consumo desenfreado da musica « mp3″ individual, palavra espiritual anunciando uma nova um novo renascimento da arte do som sobre novas formas. Uma vida a ser inventada longe dos esquemas que afogaram a musica nesses tempos obscuros.

Para celebrar e honrar esta morte e ressurreição, Olaf Hund estará lançando uma serie de EPs. Esse conjunto de três volumes reunirá remixes e vídeos em torno dos singles I Wanna Be Your Ice Cream, We Love Electronic, Rock ‘n’ Beat, Music Is Dead, Stroll Around you, You Won’t Get Me e I Don’t feel So Sexy.

Além de shows em night clubs, festivais e pubs, a performance live começara por uma turnê em cemitérios…

Em um buquê final, Hund irá participar de uma exposição coletiva de arte contemporânea sobre os mesmos temas e sobre o mesmo nome do qual ele é co-curator.

A musica vai se mover dentro de seu próprio tumulo!


PRESS REVIEWS